Saldos


Os saldos! A melhor altura do ano para amantes de compras. Assim como eu, consumista que já se vai assumindo, mas controlada, dentro dos possíveis...
 Fiz uma introspeção para perceber como funciono nos saldos, e inocentemente achando que há-de haver por aí alguém que se identifique comigo, aqui deixo algumas dicas:

1. Tento sempre ir no início, no meio e no fim dos saldos (apesar de ir sempre lá parar mais do que apenas essas 3 vezes desejadas). Gosto de ir no início porque é quando há mais oferta, no meio porque já baixou um pouco mais e no final porque às vezes conseguimos verdadeiros achados!

2. Se tiver disponibilidade, escolho um dia a meio da semana, que geralmente têm menos afluência de pessoas (pelo menos aqui no Algarve, no inverno). Não me parece que faça muita diferença a hora nesses dias mais calmos, mas normalmente vou logo após a hora de almoço.
 Sinceramente, e acho que não estou sozinha, gosto de ter a loja "toda para mim" e sem tudo espalhado pelo chão e pessoas aos encontrões comigo (não fui mesmo feita para cidades grandes).

3. Faço uma lista depois de dar uma boa vista-de-olhos ao roupeiro. No meu caso faço-a para não me esquecer de procurar o que realmente preciso, porque as coisas giras -de que não preciso- distraem-me muito.

4. Não compro logo se achar que o preço ainda está muito alto para saldos. A não ser que seja um bom básico ou algo que já tinha debaixo de olho há séculos!
Há certas coisas que desaparecem muito rápido, nós sabemos. Mas se forem coisas mais "extravagantes"que veja que ainda há muuitas unidades expostas, geralmente arrisco a esperar mais um pouco - é um risco, eu seeei - mas parece que as pessoas aqui pelo algarve (não todos, óbvio e felizmente) têm maior medo de arriscar em coisas um pouco diferentes. Ou isso ou então é porque assentam muuuito mal (para desconfiar quando ainda existem muitos S e M). Chapéus, botas vermelhas e chokers que dêem mais nas vistas, aqui ficam sempre para o fim (yaay for me).

5. Experimento SEMPRE tudo. Adorava fazer compras online, mas por enquanto ainda só arrisco em sapatos, porque é mais provável que realmente sirvam e fiquem bem, e mesmo assim no verão passado tive de trocar uns. Até malas e relógios, gosto de me olhar ao espelho com eles para ter a certeza que fazem o meu estilo e que gosto de me ver com elas - manias.

6. Não compro peças com menos de 10€ de desconto, a não ser que, como referido acima, já a andasse a namorar há MUITO e tenha medo que "fujam".

7. Se tiverem planos de viagens para fora nestas alturas e tiverem um tempinho aproveitem. Há países com percentagens de saldos ainda melhores que Portugal, com muito mais escolha, ainda por cima com lojas diferentes e torna-se quase impossível encontrar alguém com uma peça igual por cá. Em breve tenciono fazer isso mesmo.

8. Quando em dúvida, tiro foto à peça vestida no provador (não sou a única pois não?) para em casa analisá-la bem e perceber se realmente gosto dela ou não. Acredito que se decidir que sim, se estiver destinada a mim vai lá estar à minha espera quando voltar. Gosto de ir sozinha às vezes e por isso também serve para pedir opinião ao namorado, mãe e amigas às vezes xD .

9. Tento lembrar-me de roupa que tenho para perceber se algo vai ficar bem com aquela peça. Faço outfits na minha cabeça. "Este top ficava perfeito com aqueles sapatos que tenho lá". É esta a linha de pensamento, que às vezes ajuda a comprar ou descartar. Ou a gastar de mais, porque "este top também fica perfeito demais com estes sapatos que são uma pechincha!".

10. Aproveito sempre para espreitar as malas e maquilhagem. Estas são as coisas pelas quais me custam mais dar dinheiro. Por isso, aproveitem para ver as coisas de que precisam, mas custa muitos mais pagar. Aproveitem também as tecnologias porque algumas valem realmente a pena nesta altura.

São estas as minhas dicas e práticas de saldos. Num próximo post partilho o que adquiri nestes saldos de Inverno, prevejo que ainda há-de vir mais alguma coisa para casa comigo. Quais foram os vossos melhores achados nesta temporada?

RV.





CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top