(Small) Packing for cold

  Como é fazer uma mala para um país frio, com neve, em que apenas nos é permitida a mala de mão? Respostas aqui! Como é uma viagem pontual e em Portugal - no Algarve - não temos propriamente frio "a sério" (vamos apagar esta última semana de Janeiro), não tenho e nem comprei de propósito roupa para a neve, nem botas.
  Habituada a este clima, devem compreender o quanto foi complicado escolher ainda por cima pouca roupa para um sítio onde neva. Como decidi que não queria pagar mais uns 100€ para poder levar  e trazer uma mala de porão, achei que ia ser na boa com uma de mão -inocente- Até ver as medidas (115cm = 55x40x20). Felizmente dá para mais uma mala (até 40x30x15) e como acho que não vão implicar com uma mala de mão de senhora (todas as mulheres precisam de uma, certo?), acho que estou bem (depois conto-vos).
  Como acho que mais pessoas já tiveram/hão-de ter este problema, decidi partilhar aqui. Se estão curiosos, continuem a ler.

  1. 2 pares de calças + 1 legin térmica
  2. Blusas mais finas/polar para utilizar por baixo das mais grossas (camadas, camadas)
  3. 3 blusas grossas
  4. Meias mais curtas térmicas
  5. 1 cachecol 
  6. 2 gorros
  7. 2 pares de luvas
  8. 1 pijama
  9. 1 bikíni
  10. Obviamente roupa interior, mas achei desnecessário partilhar. 
  Para quem se está a perguntar sobre o bikíni, é importante não esquecer para quem planeia visitar termas, saunas ou sítios do gênero, que geralmente usam muito em países frios (just in case). 
  Tentei escolher roupas com que seja possível fazer mais do que uma combinação também por isso, cores que resultem entre si. Apenas um cachecol preto porque fica sempre bem e 2 pares de luvas apenas porque umas delas são próprias para a neve e não é apenas isso que planeio fazer. Dentro de casa têm aquecimento, sempre, e por isso não é necessário um pijama quente.
 Na segunda imagem retirei o que vou levar logo vestido na viagem e o que ficou é o que vai para a mala.


Levo 2 casacões, um só quentinho (e giroo) e o outro mais próprio caso neve. Escolhi o maior para levar comigo na viagem e o outro, devido ao tecido maleável, fica numa bolinha dentro do saco mais pequeno que levo comigo.

  Não levo muitas coisas de higiene porque tenho lá o meu namorado à espera e já o encarreguei de comprar isso tudo. Shampoo, gel de banho, pasta de dentes, etc. Se não fosse o caso o mais provável era comprar lá num supermercado, ou aproveitar os do hotel. Sendo assim, depois acertamos contas ahah. Levo apenas a minha maquilhagem essencial e creme de limpeza e hidratante.
Carregadores para tudo! Máquina fotográfica, telemóvel, mp4 (sim, ainda não oiço música no telemóvel).
  Esqueci-me de incluir na foto batom hidratante ou vaselina para os lábios e mãos! Parece que o frio e pele hidratada não combinam.

  Por fim, o mais complicado para mim, escolher apenas 2 pares de sapatos. E optei por estes. Como (supostamente) não vai nevar e planeio dar uma voltinha por sítios menos frios também, decidi levar uns ténis (muito mais confortáveis). Levo as botas na viagem porque ocupariam mais espaço na mala. 
Se eu não voltar num saco da iglo é porque foi suficiente! Isto para vocês seria suficiente? Dêem-me mais dicas! Até breve. RV.
P.S. Desculpem a menor qualidade das fotos. Ainda não estudei bem como fotografar sem luz natural, mas queria partilhar isto com vocês :)


CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top