Saldos. No Verão há mais

   Seguindo o que disse neste post sobre dicas para aproveitar os saldos (aqui), a mais ou menos uma semana do final dos saldos, decidi partilhar algumas das coisas que comprei nestes. Consegui ótimos achados em casacos, pois baixam bastante nos saldos, e sapatos também. Vieram comigo pra casa algumas coisas de veludo, pelos vistos, vestidos, t-shirts e alguns acessórios. Aproveitei coisas básicas com pequenos pormenores que as diferem, mas também para coisas ligeiramente mais extravagantes como estas botas com glitter ou o casaco branco. 
Todas as peças são das lojas comuns que todos conhecemos, que geralmente existem em todos os shoppings, como Zara, Stradivarius, Bershka, Pull&Bear, .... 

    Depois de vos mostrar o meu lado totalmente consumista, venho a público desafiar-me a mim própria (sejam bem-vindos ao desafio, se alguém estiver interessado, contem-me) a não comprar roupa/sapatos/acessórios até aos próximos saldos, que só devem acontecer no Verão!  
   Faço contantemente a vistoria ao armário para perceber que coisas já não servem ou que coisas posso doar, mas depois reponho-as sempre. Tenho roupa e sapatos a mais, pouco espaço e também me sinto mal por vezes em comprar tanto, por todas as razões. "Menos é mais", certo? Isto também vai servir para "puxar" mais pela minha criatividade e arranjar outras maneiras de usar peças que tenho e dar-lhes uso mais vezes. E opções não me faltam. Mas parem de fazer coisas tão giras se fazem favor!
Posso abrir excepção exclusivamente no meu aniversário, prenda de mim para mim, mas SÓ! 
 Quero direccionar mais o dinheiro para momentos e não só para o material, como viagens e tatuagens vá. Veremos como corre. Mas aceitam-se prendas, sim? ahahah
Já fizeram algo deste género? Adorava saber as vossas experiências e como lidaram com a sitaução. RV

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Estive a namorar aquele casaco branco com as tachas durante imenso tempo e não o comprei :(
    Pelo que vejo, fizeste ótimas escolhas. Também tenho um lado super consumista mas este ano tentei resistir ao máximo aos saldos por ter outras prioridades (Tatuagens e viagens, tal como referis-te).
    Acho que esse é um bom desafio e vou tentar fazer o mesmo!
    beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também namorei muito tempo e agora estou confusa como combiná-lo ahah! Mas eu chego lá.
      Sabe tão bem comprar umas coisinhas novas, mas não pode ser tudo. Vou desafiar-me para tentar diminuir esse consumismo! Boa! Porque conhecer coisas novas e siiim as tatuagens, sabe melhor ainda, pois essas coisas ficam para a vida :))

      Eliminar
  2. Fiz algo do género e quebrei a coisa uma vez para aí passado um mês depois, porque entrei na primark para acompanhar o meu namorado e decidi comprar blusas básicas que estavam a um preço muito convidativo. Depois pensei: merda, já me desgracei por causa de três camisetas. A verdade é que não voltei a ter coragem de me desafiar assim. :) Mas ando a tentar comprar menos e olhar de diferentes formas para o que tenho e como posso conjugá-lo. às vezes é só uma questão de imaginação. E nem me parece que seja assim tão mau andarmos sempre com a mesma roupa se ela der para conjugar entre si. O que fiz recentemente foi adoptar uma lógica de substituição: se o blusão preto imitação de pele se estragou, compro outro em sua substituição, mas que seja de pele verdadeira e dure mais tempo. É uma lógica mais minimalista e que me permite ir adquirindo peças de maior qualidade e durabilidade, para não ter que estar sempre a comprar (pelo menos aquelas peças que sei que são intemporais). E básicos... muitos básicos, que é para combinarem com tudo!

    Força nisso! haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por comentares :D Até agora está a correr bem, mas passou muito pouco tempo ainda ahah. Vamos ver! Concordo com tudo o que disseste e já pensei também nessa lógica de substituição. Pelo menos em relação ao casaco de cabedal, que sei que esse nunca me vai sair do armário!

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top