Música | De 2007 para 2017

  Há uns dias percebi que estavam a voltar muitos dos artistas que já oiço há anos e anos. Por isso decidi fazer uma "análise" e perceber, dos que eu ouvia em 2007, e de que já gostava muito, quais são os que estão de volta, para arrasar em 2017! Com alguns deles perdi um pouco o "contacto", mas contínuo a ouvir as músicas que sempre adorei, outros tenho seguido sempre o que fazem. Estes são 11 exemplos! De tudo o que oiço, as músicas dessa altura para mim continuam ainda a ser as melhores, mas gosto sempre de ouvir e conhecer coisas novas. Vamos ver o que eles andam a fazer agora?

  Já conhecia Sia nessa altura, mas ouvia apenas, em constante repeat, uma música dela. A "Breathe Me". No geral não gostava muito das outras, apesar de sempre ter sido curiosa em relação à sua criatividade. Voltei a dar-lhe atenção quando todo o mundo começou realmente a reconhecê-la, com a "Chandelier"! Adoro o conceito que tem utilizado e desde aí, contínua cá em 2017, sempre a "bombar".

Gosto quando os músicos inovam e experimentam coisas novas, mas gosto mais ainda quando se mantêem dentro do estilo com que os conheci e que ADORAVA. Parece que os Korn são um exemplo disso, incluindo os videos mais estranhos e dark.

Estes senhores são uns reis e dispensam apresentações! Contínuo a dizer que os "velhotes" é que ainda mandam nisto tudo. Não são o único exemplo de bandas com mais anos de existência que continuam no ativo e a mover multidões, de todas as idades. Viram a atuação dos Metallica nos Grammy Awards com a Lady Gaga? Vejam então!

  Pronto, estes rapazes sempre foram o meu "pecado". Aquela banda que toda a gente goza com vocês por gostarem, percebem? E contínuo a ouvir bocas! Mas nunca quis saber disso. Um dos exemplos que desde o início (2005!) tenho andado sempre a espreitar o que lançam de novo. Gostava de praticamente tudo deles, incluindo as músicas alemãs, até ao álbum anterior a este, que me desiludiu um pouco. Andam a experimentar muita coisa nova, e não gostei nada do primeiro single deste álbum, mas adorei esta, a "What If"! À espera para ver o que vem mais.  

Green Day também já não vão para novos, mas continuam a dar conta do recado muito bem! Não tenho muito a dizer sobre eles, mas continuam dentro do punk rock, e com a qualidade a que já estava habituada. Cheguei a aprender a tocar uma música deles na guitarra, a "Good Ridance". E acho que a única que alguma vez consegui completa ahah. Por isto, também, sempre tiveram um lugar especial.

  Mais uns GRANDES senhores! Nunca fui uma seguidora assídua dos Rolling Stones, mas são incontornáveis e sempre ouvi algumas músicas. E gostei TANTO desta nova música e video que não podia deixá-los de fora. Tem uma vibe tão cool e fica mesmo no ouvido. Continuam uns "monstros", maravilha!

  Aposto que mesmo quem não é fã de rock se lembra da "Last Resort" dos Papa Roach. Lembrei-me deles do nada, não oiço há anos, provavelmente, e decidi ver se havia algo de novo. Há. E gostei muito!

  Sean Paul nunca "desapareceu" por completo. Quando não lança álbuns, anda a fazer parcerias com alguém. Mesmo sem álbum, anda sempre a aparecer em músicas que são um sucesso (e esta fica tanto no ouvido). Com um toque de dancehall que adoro. Quase ninguém percebe o que ele diz à primeira (certo?), mas praticamente toda a gente adora e anda a cantarolar os seus hits.

  Voltou ainda o ano passado, mas cada vez está a somar mais pontos. Aquela atuação no Super Bowl neste ano, deixou qualquer um sem palavras! Apesar de preferir a "Million Reasons", acho que já todos a conhecem e gostei de ver mais uma vez a Lady Gaga mais Lady Gaga, digamos assim ahah. Veio pra ficar, sem dúvida alguma!

  Os Linkin Park foram os que mais se afastaram do que eram antes. Não tenho gostado muito dos últimos trabalhos deles. Descobri esta música há 3 ou 4 dias, e gostei mesmo muito! Mas para mim, já não são eles. Vou continuar a idolatrar o Meteora e o Hybrid Theory.

  Por fim, Missy!! Adoro ver que ela continua tão original ou mais ainda do que antes! Sempre adorei os vídeos dela, com coreografias perfeitas e elementos tão bizarros e fascinantes. Uma das maiores rappers femininas, sem dúvida.

O que acharam das minhas escolhas? Já conheciam estes artistas e assim como eu, já ouviam há 10 anos atrás? Quais estariam na vossa lista? RV

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Também já gostava bastanta da Sia nessa altura, e admito que continuo a gostar! Mas ainda gostava mais da banda que ela tinha antes, a Zero 7 *.*
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, não a conhecia assim tão "de trás" ahah. Até vou pesquisar para ver se encontro alguma coisa ;)

      Eliminar
  2. Sean Paul, Lady Gaga e Missy Elliot :p
    Conhecias a Sia assim há tanto tempo? :o

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Mas como referi, só ligava mesmo a uma música dela :) Boas escolhas ;)

      Eliminar
  3. Adorei o post! Ouço Papa Roach e adoro :)
    Segui aqui o blog! Beijinho

    The eyes of a Mermaid
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :) Já quase não me lembrava deles e gostava tantos! Com esta vou voltar :D
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top