Review | Máscara de limpeza

  Há muiito tempo que não dava assim um tratamento mais "especial" à minha pele e depois de ter decidido comprar algumas máscaras para experimentar, decidi também vir falar-vos delas. 
  A primeira que experimentei foi esta, da marca Montagne Jeunesse - Face Food - Máscara de limpeza com lamas do Mar Morto, que é conhecido por ter também uma concentração de minerais bem mais elevada.

   Esta máscara promete uma limpeza profunda para todos os tipos de pele, mas ela usa princípios ativos que geralmente são mais utilizados para peles mistas/oleosas, como a argila, algas ou o ácido cítrico. No entanto também têm propriedades que servem a pele seca (mas não me pareceu tão indicada).
  Ela tem um género de mentol - menthyl lactate - que serve para dar aquela sensação de frescura, mas que por exeplo incomodou bastante a minha mãe (ela dizia que estava a "picar" muito), e no meu caso adoro essa sensação. Mas se essa sensação se tornar um ardor mais forte ou comichão, é para retirar logo o produto. O cheio dela é quase semelhante a pasta de dentes. Eu achei agradável.
  No caso desta trouxe 2 embalagens em 1, e uma é mais que suficiente para aplicar no rosto e pescoço.

  Na parte de trás da embalagem está descrito, com imagens, como usá-la. Aplicar com os dedos (mas eu usei um pincel) e deixar atuar entre 10 a 15 minutos. Antes de aplicar, aconselho (e também o referem na embalagem) para testar um pouco do produto no interior do ante-braço, umas horas antes ou no dia anterior para garantir que não fazem nenhum tipo de reacção alérgica. Repito que será normal a sensação de "picar" um bocadinho.
  A máscara começa a secar e sentimos a pele a repuxar ligeiramente. Para retirar é só usar água morna, ela sai muito facilmente.
Nesta foto já estava a começar a secar, tem este efeito (adoro estas coisas).
  No meu caso, que tenho pele mista, resultou bem. Adorei a sensação de frescura que deixou na pele. Não faz milagres, óbvio, mas sentimos a pele ligeiramente mais macia. É ótima para fazer um mini-tratamento de rosto em casa. Não é notório a olho nú, mas tudo isto ajuda a eliminar algumas impurezas. No entanto, nada como ir a uma esteticista certificadapoder fechar os olhos e relaxar completamente, com uma massagem e com produtos mais específicos.
  Se quiserem saber, comprei esta máscara nas lojas Celeiro, que tem imensas máscaras desta marca e custam entre 1,50€ a 3€ cada 1. Mais um ponto positivo, é um produto não testado em animais (cruelty free e vegetarian standard approved). 

Relação qualidade/preço - 5/5
Cheiro - 3/5
Efeito - 2/5
Sensação - 4/5


Já experimentaram esta marca? O que acharam? Gostava de ler as vossas sugestões! RV.

CONVERSATION

15 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas para o preço acho que deve valer bem a pena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo preço acho que sim :D como referi, para uns miminhos em casa de vez em quando acho que serve bem :)

      Eliminar
  2. Obrigada! ♥
    Não sabia que o Celeiro vendia máscaras! Vou sem dúvida procurar!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também descobri há pouco tempo e comprei logo algumas diferentes para experimentar, porque vi boas reviews :) Pelo preço acho que vale bem a pena experimentar.

      Eliminar
  3. Compensam pelo preço, isso sem dúvida :))

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas gostei da review - estou a precisar de adquirir umas quantas para cuidar mais de mim e dar um miminho a minha pele :)
    Onde podemos encontra-las?

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim, fazes bem que a nossa pele bem precisa :). Referi no post, encontram-se nas lojas Celeiro! Não sei se existem nos shoppings de todos os supermercados, mas comprei num shopping em que existe Continente.

      Eliminar
  5. Já experimentei alguns produtos desta marca mas não esta máscara e parece-me excelente! Especialmente por ter essas características do mar morto. E claro que me lembro de ti Rosana! Velhos tempos de fotolog haha. :D É bom ver-te por aqui, estou a gostar muito do teu blog!
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww, muito obrigada :D Bons tempos, sim ahah! Agora virei-me para os blogs, finalmente! :)
      Tenho outras desta marca para experimentar também. Gostei muito desta, experimenta se tiveres oportunidade.
      Beijinhoo

      Eliminar
  6. Parece-me bem! Fiquei curiosa para exprimentar
    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
  7. Parece ser ótimo :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adoro máscaras, nunca experimentei esta!

    Mil beijinhos,
    Life with Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes tão bem, porque é tão importante cuidarmos da nossa pele :)
      Beijinhoos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top