Viagem | Ďakujem vám Bratislava

  Como referi no post sobre Viena (aqui), desistimos da noite que tínhamos reservada para Bratislava, para ficarmos mais uma noite em Viena, no entanto decidimos passar por lá na mesma. Fizemos a viagem de comboio, super tranquila que dura cerca de 1h30.
  Aqui sim, já sentimos um pequeno choque, tanto em relação à cidade em si como à língua! Poucas coisas são indicadas em inglês e o inglês deles não é o melhor, no geral. 
  Deixámos as malas na estação, numa zona própria onde existe uma pessoa que as guarda e explorámos grande parte da cidade a pé, em cerca de 3 a 4 horas.

 Tirei poucas fotografias, como tínhamos alguma pressa e comparativamente a Viena acabou por nos desiludir um bocadinho, claro! É bastante diferente, mas tem a sua beleza. Subimos até ao castelo, que tem uma vista tão bonita sobre o rio e que nos permite ver o famoso UFO Bar&Restaurante, sobre a ponte. 
 No caminho encontrámos um Cat Café, onde não tivemos tempo de entrar, com muita pena minha! Refiro isto porque foi o primeiro país onde encontrei um. Contem-me se conhecem algum em Portugal.


  Antes de irmos obviamente fiz uma pesquisa e percebemos que além do castelo, um dos pontos principais são as estátuas que se encontram espalhadas pela cidade, mas infelizmente apenas encontrámos uma delas. 
 Encontrámos um sítio chamado Pán Cakes, que nos chamou a atenção para lanchar e isso sim, foi uma óptima escolha. Um crepe e um batido custaram cerca de 3,50€ cada uma, bem mais acessível.


 Fizemos todo o caminho a pé e ao voltar para a estação estávamos a andar no sentido contrário a toda a gente que estava na rua. Aparentemente iam iniciar uma manifestação, o que nos fez acelerar mais o passo, que mais tarde viemos a pesquisar com base nos cartazes que vimos levarem, sendo relativa ao homicídio de um jornalista e da sua mulher.
 Sem dúvida que é óptimo para uma pequena paragem entre países, mas acredito que com mais tempo também se encontrem alguns pormenores bem interessantes!
 Já na estação e mais descansadas, partimos em direção à Hungria, a próxima paragem! Não percam.

 E vocês? Já visitaram? Contem-me tudo. Beijooo. RV

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Ainda não visitei mas era um dos sítios onde adorava ir!
    Parece ser fantástico <3
    Beijinhos!!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Such a beautiful city! Love this post!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca visitei infelizmente, mas tenho todo o interesse em fazê-lo! Conhecia muito pouco acerca da cidade. Ainda que curta parece-me que foi uma viagem muito interessante. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Nice post, my friend.
    All photos are so beautiful. :)
    Have a nice day. :D

    Visit my blog, Amaterska Umjetnost ♡

    ResponderEliminar
  5. Quero tanto conhecer essa zona...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top