Viagem | Danke Sehr Wien

 Venho finalmente falar-vos das minhas férias! Uma decisão aventureira, em que passámos por alguns países. Resultou numa experiência maravilhosa, com uma amizade fortalecida pelo caminho. Viena, Áustria foi o nosso primeiro destino.

 Viena tem uma beleza incrível! Os edifícios são enormes, estão bem tratados. É uma cidade limpa, onde sentimos segurança. Inicialmente planeámos ficar apenas 2 noites, mas gostámos tanto que optámos por ficar por lá uma terceira noite. E que bem fizemos. Teria sido necessário muito mais, mas já serviu para absorver a essência da cidade.


Sempre com o mapa na mão

Onde ficámos?
 Escolhemos os Vienna Stay Apartmens Tabor 1020, mais do que suficiente para duas pessoas! Um T0 muito bem situado, bonito, quentinho e muito limpo. A única questão foi na reserva através do Booking. Não lemos as letras pequeninas, mas cobram uma taxa de limpeza elevada. No entanto, ficámos satisfeitíssimas com a estadia.

Transporte
 Comprámos o passe para o Hop on Hop Off Bus e foi o melhor que fizemos. Seguimo-nos pelo mapa e assim conseguimos durante o percurso ir sabendo mais sobre a história de cada sítio onde passávamos (para quem não sabe, nestes autocarros têm áudios em que contam a história da cidade, nos mais variados idiomas) e podemos sair e entrar quantas vezes quisermos, dentro dos horários em diversas paragens. Além disto, a cidade é bastante plana e iluminada, por isso andámos bastante a pé o que nos permitiu conhecer mais recantos e manter o físico exercitado eheh.

O que visitámos
 Nesta cidade tudo é bonito para se fotografar. Tudo tem história, arte e pormenores inacreditáveis.
 Catedral de Santo Estevão

 Palácio de Schönbrunn

Hundertwasserhaus












The "Vienna" Eye


Um museu que dispensa apresentações, mas foi uma novidade para as duas e acreditem ou não, foram quase 3 horas de gargalhadas.
 
 


Madame Tussauds Austria


 Visitámos ainda o Time Travel Vienna, que é uma "viagem pela história" interactiva. São cerca de 50 minutos, onde encontramos várias surpresas, passando por cinema 5D ou experienciar o que foi estar num bunker durante a Segunda Guerra Mundial, entre outras. Neste caso não tirámos fotos, apenas tirámos proveito. Não é uma das melhores atracções, mas aqueles 5 minutos no bunker fizeram-me reflectir.

O que comemos
 Ao contrário do que esperava, as refeições em Vienna têm preços semelhantes a Portugal, no entanto as bebidas têm um preço exagerado! Um café expresso custa não menos de 2,50€.
 Também optámos por não provar o famoso Schnitzel porque chegámos à conclusão que era um panado básico, mas não perdemos o Apfelstrudel! Na verdade, a comida típica não nos despertou muito a atenção. Também não encontramos menús em inglês em todos os sítios!
 Com 3 dias conseguimos ver bastante da cidade, mas não conseguimos aprofundar nada em especial. Ficou a curiosidade para muitos museus e interiores de monumentos. Com toda a certeza, começámos da melhor maneira, para seguir para Bratislava. Não percam.

E vocês? Alguma vez visitaram? Gostaram? Contem-me tudoo. E qualquer questão que tenham, não hesitem! 
RV
  

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Nunca fui a Viena, mas está na minha lista! É uma cidade com tanta cultura, com tanta história, que imagino que isso se note em cada recanto da cidade... e principalmente nos edifícios! Adorei as fotos!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso! Vai e vai com tempo ;)
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. Parece ter sido fantástico, adorei :)
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Confesso que gostava imenso de visitar Viena, mas ainda não tive oportunidade. Parece lindo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Love the photos especially the ones from Vienna! I love that city!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. amazing travel post!!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top