Por Suiça e Itália (1)

  Qual a melhor forma de começar o mês de Março? A recordar uma viagem maravilhosa feita em Janeiro.
  Como já perceberam no post sobre como fazer uma mala de viagem para o frio(aqui), viajei para um país frio. O meu destino principal foi a Suiça, mas consegui dar um saltinho a Itália também yay!
  O meu namorado tem feito algumas temporadas na Suiça a trabalhar, o que me fez finalmente ir lá conhecer aquilo e matar saudades dele. E que bem que fiz!
  O destino principal foi St. Moritz. Fica tão "perto" de Zurique como de Milão (quase 3h de carro) e optei pelo aeroporto de Malpensa-Milão para conhecer um pouquinho dos arredores também!
  Felizmente ele tem lá amigos que nos ajudaram imenso, que me foram buscar ao aeroporto e passearam connosco nos carros deles (apesar de quase me matarem de coração com as velocidades!)  Agradecimento gigante a vocês.

1º dia 
  Já cheguei perto da hora de jantar no primeiro dia, mas conseguimos ir dar uma voltinha rápida e jantar no centro de Milão! O que mais queria era experimentar uma pizza em Itália, e jantámos num dos restaurantes frente à catedral, mesmo no centro de Milão, mas sinceramente desiludiu-me (nada de especial e caro). Vimos Duomo di Milano (a belíssima catedral), mas além dos restaurantes já estava tudo fechado. Depois do jantar, tirámos umas fotos muito rápidas em frente à Duomo, daí não se ter aproveitado nada ahah. Seguimos caminho para St. Moritz (quase 3h, lembrem-se). 
  Disto retiro que o pior de tudo é fazer-se o caminho de carro nas montanhas. Para quem tem estômago fraco, aconselho prevenirem-se com comprimidos para o enjôo! 

2ºdia
  O meu primeiro contacto direto e sério com a neve! Na noite anterior estava para morrer depois da viagem de carro, nem olhei para nada. Por isso, estava - finalmente - tão entusiasmada com a novidade da paisagem. E eu sou uma criancinha feliz com estas novidades. Naquela fotografia com a pose meio estranha estava num género de dança ahah. 
  As montanhas, as árvores e as casas cobertas de gelo fazem uma paisagem linda! Tão diferente das praias que é o que melhor conheço. Se já foram, vão concordar comigo. Se nunca foram, vão! Porque é lindo - frio, mas lindo.
  Andámos um pouco a pé pelas redondezas, passeámos pelo lago de St. Moritz - agora congelado - e andámos em cima do lago. Vimos muitas pessoas a patinarem no gelo - nem me atrevi - e a fazerem cross country ski.

  Depois disso fomos até Livigno, uma terra em Itália que é duty free. Foi cerca de 1 hora de caminho, atravessámos a fronteira e chegámos a Itália. Almoçámos, desta vez uma pizza que ficou bastante aprovada e bem mais acessível! Passeámos pelas lojas e supermercados, que apesar de não ser tão barato quanto esperava, preços muito abaixo dos suíços. E mesmo assim, não comprei nada!
  Parámos num bar em que era free refill para amendoins, pipocas e coisas do género. Provei vinho quente, que "aquece a alma", como dizia o meu namorado ahah . É vinho tinto, quente, em que os principais ingredientes são: açúcar, laranja, limão e pau de canela. É realmente agradável, com aquele frio - e olhem que eu não gosto nada de vinho! Mesmo assim, fiquei-me pelo meu habitual chá.  
  A partir do momento em que começou a anoitecer já não havia nada que nos aquecesse! Voltámos então para St. Moritz e nessa noite jantámos na casa dos amigos dele, na verdade a melhor refeição que comi em toda a minha estadia (não foi só por ser cozinhado pelo Ahmed maaaas) e por isso não tirei fotos de refeições, pois nada me surpreendeu. Já viram bem o prato cheio? Bife, com risotto e ovo estrelado. Foi maravilhoso!
  Combinámos o dia seguinte, que seria passado perto de Zurique. Aguardem pelo próximo post para verem até onde fomos. RV

O que acharam? Já visitaram alguma vez?

P.S. Decidi dividir em 2 posts para não se tornar tão extenso. Ainda tenho muitas fotografias para mostrar e algumas coisas para contar e partilhar com vocês, incluíndo o que para mim foi o melhor! :)

CONVERSATION

22 comentários:

  1. Lovely post! :)

    https://ordinaryblondie9.blogspot.hr/2017/03/blush-black-business.html

    ResponderEliminar
  2. Que lugares lindos, é um sonho! Aproveite bastante..
    Já estou seguindo o seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lugares lindos mesmo! :) Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  3. oh que fotos lindas!
    Mal esperar por conhecer Milão :)

    um beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaa! Do que vi, que foi o centro, não me fascinou muito. Basicamente temos a Duomo e lojas. Mas, também vi bastante à pressa, talvez tenha ficado algum recanto interessante por encontrar :P

      Eliminar
  4. Bonitas imagens...até já me senti a viajar um pouquinho ainda que virtualmente!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Que lindas as fotos, deve ter sido uma viagem bem agradável :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi! A Suíça tem sítios lindos! Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  6. Adorei o post e adoraria visitar a Suica!
    As fotografias estao lindas :D
    Beijinhos
    xx

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Suiça é TÃO bonita, valeu a pena :))
      Muito obrigada, beijinhos

      Eliminar
  7. adoro viajar e ouvir à cerca das viagens dos outros :)
    já fui à suiça mas a Itália ainda não tive oportunidade de visitar
    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos 2 então :D Adoro fazer isso também. Muito obrigada pelo teu comentário, beijinho :)

      Eliminar
  8. Suíça está definitivamente na lista de sítios para visitar! Adoro países frios, sei lá, acho que a neve tem o poder de fazer tudo mais bonito. A neve cá na Polónia já foi embora e que saudades das paisagens brancas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que vi "neve a sério" e é realmente uma paisagem maravilhosa!!! Além disso, pensei que fosse sofrer muito mais com o frio. Por isso conquistou-me. Mesmo assim, para viver não sei nãão! :P

      Eliminar
  9. Brutal! Nunca fui nem à Suiça nem a Itália mas sem dúvida espero um dia visitar :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ido também, mas parece que vale a pena! :P Beijinhoos

      Eliminar
  10. Vou este ano pela primeira vez a Itália.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boaaa :D Espero que gostes e que consigas ver mais sítios do que vi! ;)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top