Falemos de coisas sérias

  Não se assustem já ao ler o nome do vídeo! Descobri o vídeo há poucos dias e gostei muito! Abordaram o tema com algum humor e conseguiram chegar logo a 3 coisas distintas! Uma crítica soft, digamos. Por isto, queria muito partilhar com vocês. Acho que é simples de perceber em espanhol, mas caso não entendam vou partilhar no facebook do blog com as legendas em português.

  Primeiro de tudo, tem como tema principal o despiste do cancro da mama. É mesmo importante fazer o auto-exame ou palpação, mais ou menos uma vez por mês para procurar qualquer tipo de alteração ou indícios de algo errado como nódulos, corrimento ou alterações na pele. Convém é ser julgo que uma semana depois da mentruação, pois durante é normal alguns gânglios linfáticos estarem inflamados ou as mamas estarem doridas, não sendo indicadores de nada. Apesar de muito mais raro e ao contrário do que muitas pessoas pensam, também pode acontecer com os homens! E por isto, também devem fazê-lo.
  Aqui também referem a censura da mama feminina nas redes sociais. Tema com "pano para mangas" não é? Falou-se muito há uns tempos sobre a amamentação em público, tema que pessoalmente acho ridículo porque nem devia ter discussão possível, mas enfim! Opiniões. A amanentação fica para outra ocasião.
  Devido à sexualização do corpo feminino, sobretudo, chegámos a isto. As mulheres são até criticadas por usarem uma blusa sem soutien onde se notem os mamilos, com os homens não há problema algum.

  Na verdade acho que devemos fazer o que bem nos apetecer, desde que não desrespeitemos nem prejudiquemos ninguém, que ainda somos donos do nosso corpo! Claro que tudo isto tem de ser com peso e medida, antes que andem todos a correr nús nas ruas! Não é a isto que me refiro, mas censurarem os mamilos femininos numa fotografia de nú artístico, de mulheres de tribos, porque se notam por baixo da blusa ou numa campanha deste género não faz sentido nenhum! Toda a gente tem, toda a gente já viu e se não tem intuito pornográfico, que mal tem?
  Tendo tudo isto como base o machismo, quando convém a mulher é apenas um objeto sexual, outras vezes já só serve para ter filhos, criá-los e ficar trancada em casa. 
  Felizmente nem todos pensam desta forma. Mas o mundo ainda é muito assim. O pior é que mesmo algumas mulheres pensam desta forma.
  Com tudo isto, digo apenas que defendo que cada um é livre de fazer o que quiser, ficando livre de críticas e revoltas desnecessárias em volta de coisas tão naturais e comuns como: mamas. 

O que acham deste tema? O que acharam do vídeo?
RV.

CONVERSATION

12 comentários:

  1. Adoro este tipo de posts, super inspiracional!
    Obrigada por partilhares connosco :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww, obrigada eu! É importante falar destas coisas também :)
      Beijinhooo

      Eliminar
  2. Já tinha visto o vídeo. Acho muito bem apanhado :)

    ResponderEliminar
  3. O vídeo está brutal mesmo! :') Acaba por ser muito útil e com um bocadinho de humor pelo meio, que também é preciso. Gostei da tua publicação!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Gostei mesmo muito desta campanha :) Tinha de partilhar com vocês. Beijinhooo

      Eliminar
  4. Ja conhecia o video e acho simplesmente sensacional!
    Tem um toque de humor juntamente com algo sério. Acho que foi muito bem concebido :)

    Seguimos o blog e o instagram ^^
    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Por isso não resisti em partilhar e dar a opinião para quem não conhecesse poder vê-lo :)
      Obrigadaaa!

      Eliminar
  5. Interesting video, although a bit unusual
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes it is! I'm not sure if you can understand Spanish or Portuguese, but would be better if you could :)

      Eliminar
  6. Já tinha visto o vídeo, muito bom mesmo! Eu nunca percebi a censura de mamilos femininos e acho a sua sexualização descabida! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo! :) Obrigada pelo comentário :D

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário :)

Back
to top